Domingo,08 de Dezembro de 2019 São 19h12

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Vera: Polícia Militar constata irregularidades no trânsito; orienta motorista e busca apoio do poder público

A Polícia Militar avisa que nos próximos dias já começará o trabalho de coibir as infrações de trânsito através de notificações e multas conforme o código de trânsito.
21/02/2014 - 10:25:00

A ação é apenas educativa e por enquanto não valeu como multa, é o que afirmou o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Vera, Sargento Ildes Benedito Nunes a Folha do Norte.

 

A polícia militar de Vera mais uma vez realizou na saída das escolas trabalho de orientação aos motoristas que conduzem e estacionam veículos irregularmente, a ação educativa da Polícia militar foi ontem, dia 20.

Segundo o Sargento Ildes Benedito Nunes, o trabalho da PM foi também registrar essas irregularidades com o intuito de conseguir apoio do poder público para melhorar o trânsito na cidade.

 “Vamos encaminhar para a câmara de vereadores e para a prefeitura municipal as infrações de trânsito que registramos para que o poder público colabore através de regulamentar estacionamento nas proximidades das escolas como também redutores de velocidade e a colocação de placas indicativas, disse o Sargento.

Para o sargento a primeira etapa é a sinalização e o segundo momento é a aplicação das multas aos condutores que não dirigirem de forma adequada.

De acordo com o Sargento há locais já com sinalização que não são respeitados pelos condutores.

Conforme Sargento Ildes, as principais infrações de trânsito são de pais que estacionam de forma errada, nas esquinas e no meio da pista, nas laterais dos canteiros.

“Já cobramos os pais e orientamos sobre os riscos para as crianças que podem sofrer risco de atropelamento e até mesmo o carro parado no meio da pista causará risco de acidente com outro veículo ou ciclista “, enfocou o Sargento.

Conforme a Polícia Militar outro fator de infração constante ocorrido no perímetro urbano de Vera é com relação aos caminhões que trafegam em vias proibidas como também estacionam em esquinas não respeitando os três metros de distância das esquinas.

“Embora a polícia militar tenha autonomia para notificar as infrações de trânsito, a PM em Vera sempre teve o bom senso de trabalhar em conjunto com a sociedade no trabalho de orientação para conscientizar os condutores”, relembrou o Sargento avisando que nos próximos dias a polícia militar já começará o trabalho de coibir as infrações de trânsito através de notificações e multas como se determina o código de trânsito.

Fonte:Cristiane Guerreiro