Domingo,15 de Dezembro de 2019 São 23h09

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Aeroporto de Lucas do Rio Verde é homologado pela ANAC para voos noturnos

20/11/2019 - 10:20:16

O prefeito Luiz Binotti confirmou, hoje, que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o balizamento/iluminação do Aeroporto Bom Futuro de Lucas do Rio Verde que está liberado para voos noturnos. “Vamos poder receber aviões no período noturno, isso traz inúmeras vantagens para Lucas do Rio Verde”, avaliou Binotti. “Com o aeroporto operando à noite será possível receber UTI aérea, fazer transporte de urgência se for preciso, nestes momentos o tempo é precioso e isso pode salvar a vida de um irmão luverdense”. “É uma vitória para Lucas do Rio Verde, uma vitória para os empresários, pois vai possibilitar mais investimentos e toda população vai ganhar com a abertura de mais empresas, que resulta na geração de mais empregos e renda aos luverdenses”.

Outra vantagem apontada é a possibilidade de atrair mais investimentos. “Com os voos noturnos também é possível receber visitantes à noite e estender a visita de empresários até mais tarde, oportunizando que conheçam melhor a cidade, jantem aqui, e só decolem à noite para retornar pra casa. É muito importante para a economia de Lucas do Rio Verde, poderemos receber mais investimentos, pois o acesso ao município foi facilitado. Também poderemos reforçar a busca por voos comerciais regulares, esse é nosso próximo desafio, buscar uma empresa que oferte esse serviço para nossa população”, apontou, através da assessoria.

Binotti também lembrou que desde 2017 a prefeitura vem fazendo as adequações e melhorias no aeroporto e a luta pela homologação. “Os técnicos vieram e fizeram a vistoria e agora tivemos a alegria de receber a homologação”. “Quero agradecer nosso diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, que acompanhou de perto os serviços, o deputado federal Neri Geller que intermediou junto à Anac. Não foi muito fácil, mas conseguimos essa vitória para nossa população”, concluiu.

 

 (foto: assessoria)

Fonte:Só Notícias