Domingo,12 de Julho de 2020 São 09h56

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Caixa anuncia cronograma para novo saque do FGTS

14/06/2020 - 16:33:03

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A partir do dia 29 de junho cerca de 60 milhões de brasileiros terão direito a sacar mais R$ 1.045 de suas contas do FGTS. O saque emergencial já havia sido anunciado pelo governo federal em abril, mas só neste sábado (13) a Caixa Econômica divulgou como serão as regras.

 

De acordo com informações da Agência Brasil, o processo vai acontecer em duas etapas.

 

A primeira delas terá início no dia 29 de junho e se estende até 21 de setembro. A Caixa vai criar contas digitais para quem direito ao dinheiro do FGTS e depositar os valores lá.

Os usuários vão poder acessar esse dinheiro por meio do aplicativo CaixaTem, mas não terão como transferir o valor para contas de outros bancos. Será possível apenas pagar contas ou fazer compras pela internet.

Perguntado sobre o motivo disso, presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a ideia é evitar aglomerações nos bancos de pessoas interessadas em transferir o dinheiro.

Os saques e transferências estarão disponíveis somente a partir do dia 25 de julho. Assim como da primeira vez que o governo liberou valores do FGTS, a possibilidade acompanha o mês de aniversário do dono da conta.

O saque máximo permitido é de R$ 1.045. Quem tem saldo menor, vai poder retirar apenas o que consta em sua conta.

(Com informações da Agência Brasil)

Fonte:O Livre com Agencia Brasil