Terça Feira,19 de Novembro de 2019 São 19h55

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Federação pede lei que restrinja ‘feiras do Brás’ em municípios de Mato Grosso

23/06/2019 - 07:47:55

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, se reuniu com o líder do Governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e pediu a criação de lei estadual que restrinja a realização de feiras itinerantes, popularmente conhecidas como “feiras do Brás”, em municípios de Mato Grosso.

As feiras estão ocorrendo em vários municípios mato-grossenses, principalmente os de pequeno porte, e sem regulamentação, prejudicando o comércio local e o próprio Estado. “Essas feiras causam um impacto muito grande para os comerciantes da cidade. Temos recebido contato de várias Associações Comerciais relatando a realização das feiras, afetando os negócios locais”, alertou Jonas Alves, ao deputado.

O assessor jurídico da federação, Rafael Furman, também esteve no encontro e reforçou que a orientação é para os comerciantes conversarem diretamente com o prefeito, com o Ministério Público e acionarem o Corpo de Bombeiros para que quando realizadas, as feiras cumpram as mesmas regras exigidas dos empresários da cidade. “É preciso valorizar o comércio local, que é quem recolhe imposto e gera emprego e renda para o município e o estado”, declarou, através da assessoria.

O deputado Dilmar Dal Bosco explicou que já está preparando uma lei semelhante para apresentar ao plenário da Assembleia Legislativa. “Já estamos trabalhando em uma legislação estadual e quando estiver formatada vamos encaminhar às entidades para contribuições e questionamentos jurídicos”, disse.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Fonte:Só Notícias