Quinta Feira,06 de Agosto de 2020 São 06h40

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Governo Federal prorroga suspensão de alteração no cadastro do Bolsa Família

21/07/2020 - 06:34:11

O governo federal prorrogou a suspensão de alteração cadastral do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estiver sendo pago aos brasileiros. A portaria, publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (20), prorrogou prazo em 180 dias a partir de sua publicação.

O objetivo da decisão é evitar aglomerações nas unidades de cadastramento das famílias.

O texto determina que continuam suspensos a averiguação cadastral, a revisão cadastral, a aplicação das ações comandadas pelo Ministério da Cidadania, de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, por descumprimento das regras de gestão de benefícios, as ações especiais de pagamento, a aplicação dos efeitos decorrentes do descumprimento das condicionalidades do programa e as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento.

Em contrapartida, a partir de agosto deste ano, ficam retomadas as ações de administração de benefícios do Programa Bolsa Família, em nível municipal; e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do Programa Bolsa Família.

Fonte:R7