Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Mais de 149 mil mato-grossenses podem sacar dinheiro das contas inativas do PIS/Pasep

19/06/2018 - 11:05:21

Começaram ontem e podem ser feitos até o dia 29 de julho os saques das contas inativas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para todas as pessoas quem tenham o benefício. A assessoria da Caixa Econômica Federal, informou, ao Só Notícias, que em Mato Grosso 149,255 mil cotistas, com idade entre 57 a 59 anos, terão direito ao saque, nesta primeira fase. Têm direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.

Quem puder aguardar para resgatar o dinheiro, a partir de agosto, poderá ganhar um pouquinho a mais, pois o reajuste dos valores nas contas para o exercício 2017/18 será feito em julho. No exercício passado, o reajuste foi 8%.

Os beneficiários legais, na condição de herdeiros, poderão comparecer a qualquer agência da Caixa, levando documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de herdeiro para realizar o saque.
Deverão ser apresentados o documento de identificação pessoal válido do sacador, o comprovante de inscrição PIS e o documento que comprove a relação de vínculo com o titular.

A regulamentação do saque foi assinada pelo presidente Michel Temer. O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia.

Fonte:Só Notícias/David Murba