Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 13h24

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

27 anos de muitas lutas

Uma data muito especial esta chegando... O dia 13 de maio! É neste dia que Vera passou a condição de município por isso para a população que aqui vive tem muito que se comemorar, pois a data representa...
09/05/2013 - 11:30:00

Uma data muito especial esta chegando... O dia 13 de maio! É neste dia que Vera passou a condição de município por isso para a população que aqui vive tem muito que se comemorar, pois a data representa um marco no desenvolvimento local.

Nesse tempo (27 anos) foram muitas histórias de pessoas que por aqui passaram e vivem até os dias de hoje, são anos de luta árdua que com toda a certeza valeu a pena quando há 27 anos atrás a pequena comunidade enxergou a luz da prosperidade, da esperança e de melhores condições de vida através da emancipação política administrativa.

Estou me referindo a 169 pessoas pioneiras que tanto acreditou no potencial de Vera. Graças a elas que assinaram o abaixo assinado para pleitear a emancipação política estamos vivendo em uma cidade constituída de fato.

A luta foi muito grande e as novas gerações que habitam o município de Vera jamais podem esquecer esses corajosos pioneiros que marcou a história da nossa cidade. Por isso, todos os anos a Folha do Norte meio de comunicação oficial do Município de Vera faz questão de lembrar a luta dessas pessoas formidáveis.

Ao longo dos anos com o início da emancipação a população passou a ter melhores condições de vida com o surgimento dos poderes executivo e legislativo e foi assim se tornando um perfil urbano com a construção de uma cidade.

Nem todo o processo de desenvolvimento foi continuado sabemos que a cidade de Vera sofreu forte recessão econômica, mas também não podemos negar que se reergueu com o surgimento da agricultura claro que não foi tão significantemente sabemos que precisamos melhorar ainda mais na busca por novas alternativas econômicas.

Temos muito que avançar porque Vera não pode parar. As novas gerações que tem a oportunidade e o privilégio de fazer parte da continuidade de Vera tem a grande missão de continuar a luta do progresso e do desenvolvimento local.

Viva então as pessoas que tanto lutou e as pessoas que fazem parte do presente e fará parte do futuro desta cidade. São as novas gerações que é o futuro deste maravilhoso lugar. Parabéns Vera e as pessoas que aqui vivem.

 

 

Fonte:Cristiane Guerreiro