Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h36

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

A Força da Democracia

Estava demorando mais aconteceu. O povo foi às ruas de vários estados do País para demonstrar a insatisfação com os serviços públicos. A coragem de um grupo de manifestantes ganhou...
18/06/2013 - 14:45:00

Estava demorando mais aconteceu. O povo foi às ruas de vários estados do País para demonstrar a insatisfação com os serviços públicos. A coragem de um grupo de manifestantes ganhou voz e força para o surgimento de outros movimentos.

A principal revolta dos manifestantes é com os gastos públicos para a realização da copa do mundo e também por causa da péssima qualidade dos serviços públicos e a corrupção no Brasil. As causas são justas! Parabéns aos manifestantes que realmente lutam por um país melhor.

Em outras edições já mencionei no editorial as consequências da copa do mundo principalmente para as cidades interioranas. A princípio mencionei que as capitais teriam o maior respaldo do governo, pois com a copa do mundo os recursos se concentrariam nas capitais com as obras de infraestrutura.

Mas, devido as grandes manifestações no país ficou notório que a insatisfação também é por parte dos moradores das grandes capitais.

Infelizmente o Brasil não está preparado para a copa e infelizmente os governantes não perceberam isso. São obras inacabadas para todos os lados que faz gerar dúvidas de que serão realmente concluídas. São menos recursos investidos na saúde, educação enfim menos qualidade de vida.

Consequência disso; o povo padece! E é esse povo que não suporta mais o aumento dos impostos, o aumento do transporte para que nada seja refletido em melhorias.

Felizmente o manifesto teve resultados positivos na redução do transporte em algumas cidades do país mais ainda há muito que avançar. Gostaria de deixar de fora os partidos políticos e ideologias nesse editorial, mas não tem como não responsabilizar nossa presidente da república que elogia o movimento e os manifestantes, mas que não toma atitude para mudar a realidade que tanto revolta os brasileiros.

Que esses manifestos ganhem força e gerem conquistas para o povo brasileiro. Só a força da democracia vai mudar o país. Viva um Brasil melhor.

 

 

Fonte:Cristiane Guerreiro