Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

A Páscoa em nossa vida

Páscoa é semana santa, e a data comemorativa tem seu significado cristão que é a celebração do renascimento de Cristo, a passagem dele deste mundo para o Pai, mas, não há dúvidas que são as crianças as que mais se divertem nessa época com a história...
02/04/2013 - 13:40:00

Páscoa é semana santa, e a data comemorativa tem seu significado cristão que é a celebração do renascimento de Cristo, a passagem dele deste mundo para o Pai, mas, não há dúvidas que são as crianças as que mais se divertem nessa época com a história do coelhinho que traz ovos de chocolates.

Acredito que é muito importante para as crianças que seja incentivada a magia da história do coelhinho que traz ovos de chocolates e acredito que é muito importante também que nesse cenário de magia seja explicado o verdadeiro significado da data para que as crianças cresçam entendendo que o menino Jesus se tornou homem, morreu e ressuscitou, elevando-se ao céu e provando aos homens que há uma força divina, maior, regendo a vida de cada um de nós.

Além de incentivar a magia das crianças e fazer com que elas entendam o verdadeiro significado da páscoa entendo que é um momento essencial para exercitar a solidariedade olhando para as pessoas, ou melhor, para as crianças menos privilegiadas. Oferecer nem que seja simbolicamente chocolates enfim o pouco que tiver para dividir com os menos favorecidos é um gesto de amor e de caridade ao próximo.

É nesse contexto todo que deveríamos seguir a vida sem deixar que a páscoa seja apenas uma festa carregada de tradição e religiosidade que na verdade se comemora porque está no calendário.

O sacrifício de cristo por nós foi inexplicavelmente perfeito, portanto saibamos viver da forma que Deus espera com respeito, amor, caridade e bondade.  Viver na maldade ou até mesmo de forma mecânica e descompromissada não vai agradar a Deus e nem melhorar a si mesmo.

Reflita e mude as atitudes do dia a dia enquanto é tempo. Então Feliz Páscoa   por todos os dias das nossas vidas.

 

Fonte:Cristiane Guerreiro