Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h36

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Carnaval de outros tempos

Quem nunca comemorou o carnaval desfilando em blocos ou assistindo a shows? Acho que foram poucas as pessoas afinal o carnaval é uma grande festa no Brasil onde se investe muito dinheiro por considerar uma festa cultural, popular e brasileira...
20/02/2014 - 12:00:00

Quem nunca comemorou o carnaval desfilando em blocos ou assistindo a shows? Acho que foram poucas as pessoas afinal o carnaval é uma grande festa no Brasil onde se investe muito dinheiro por considerar uma festa cultural, popular e brasileira.

A grande verdade é que o car naval está perdendo a graça claro que não para os festeiros e bêbados de ‘plantão’ que se divertem em qualquer ambiente e ouvindo qualquer música.

A festa cultural e brasileira que denominamos de carnaval já não é a mesma. Hoje a considerada grande festa popular adotou novos ritmos e abriu espaço para bebedeira e insegurança.

O que restou de bom do carnaval e que não é adotado em muitas cidades brasileiras é a matinê de carnaval. É amável ver as crianças desfilando com suas fantasias de carnaval e isso sim faz parte da cultura do carnaval.

Como também faz parte da cultura do carnaval músicas relacionadas às marchinhas, mas faz tempo que não se toca as marchinhas nos carnavais. O carnaval é uma grande mistura musical de “hits” do momento e sinceramente não tem nada de cultural.

Outro fator que desmotiva o carnaval de hoje é a falta de civilização das pessoas. Quando se iniciou o carnaval não era registrada tantas brigas e acidentes de trânsito motivado por pessoas alcoolizadas. E nem tantas doenças sexualmente transmissíveis. 

Portanto não acho justo que o poder público banque esse tipo de festa.

Não acho justo que se coloquem policiais em peso nas festas de carnaval para evitar brigas ao invés de cuidar das residências que podem ser alvos de furtos e roubos.

Com também não acho justo ambulância e equipe de saúde de prontidão nas festas para atender bêbados de plantão.

O carnaval mudou suas características e já deixou de ser uma grande festa popular, cultural e brasileira.

Que saudade do carnaval de outros tempos!

Fonte:Cristiane Guerreiro