Sábado,04 de Julho de 2020 São 17h06

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Dia dos Namorados ou Dia das Mães?

O dia 12 de junho foi comemorado o ?Dia dos Namorados?, pensando na data e a importância da mesma para os casais é que me aluiu outro ponto de vista que se deve levar em consideração...
20/06/2012 - 09:15:00

O dia 12 de junho foi comemorado o ‘Dia dos Namorados’, pensando na data e a importância da mesma para os casais é que me aluiu outro ponto de vista que se deve levar em consideração.

Não há dúvidas de que é importante a valorização da data ‘Dia dos Namorados’ até porque valorizar através de homenagens e presentes o companheiro ou a companheiro é uma forma de demonstrar o amor e a importância que a pessoa tem uma para a outra.

Aproveitando a passagem recente do ‘Dia dos Namorados’ acho importante destacar que a data foi bem mais valorizada do que o ‘Dia das Mães’.

Sei que muitas pessoas que leem nesse momento essa modesta opinião discordam da mesma. Mas, vamos analisar a lógica da coisa. 

Visitei alguns comércios da cidade de Vera e, pelo menos em Vera, nos comércios em que visitei, foi unanimidade: ‘As vendas para o dia dos namorados superaram e muito as vendas para o dia das mães’.

Claro que basear nas vendas do comércio não é suficiente para fazer tal afirmação, porém acredito que se deve levar em consideração a questão das vendas. Mas, ressalto aqui, que acima de tudo não estou generalizando, pois sei que muitas pessoas homenagearam e presentearam as mães na data comemorativa ‘Dia das Mães’. Faço apenas um comparativo.

E, quanto à data ‘Dia dos Namorados’ sabemos também que em determinadas situações nem a data comemorativa conseguiu dar fim a crise de relacionamento e salvar uma união. Porém acredito que na maioria das situações o ‘Dia dos Namorados’ deu um “upgrade” no relacionamento.

Foi notório que não foram apenas os jovens, os recém namorados e os casais de longo namoro que comemoraram e deram importância a data. Os casados levaram ao ‘pé da letra’ que: “Os casados são eternos namorados”.

Enfim, Viva então o Dia dos Namorados e é claro, Viva o Dia das Mães. 

Fonte:Cristiane Guerreiro