Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 13h34

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Dia dos Pais e a reflexão da figura paterna

Mais uma vez vamos comemorar o ?Dia dos Pais? data criada para fortalecer os laços familiares e o respeito aos pais e que geralmente é celebrada com almoço em família e presentes...
25/07/2013 - 11:10:00

Mais uma vez vamos comemorar o ‘Dia dos Pais’ data criada para fortalecer os laços familiares e o respeito aos pais e que geralmente é celebrada com almoço em família e presentes.

Acredito que deveríamos comemorar o dia dos pais como se fosse ‘o dia da família’ e não especificamente como o dia dos pais. Pois em muitas famílias o pai não está presente pelos mais diversos motivos (morte, abandono, prisão, etc) e são nessas circunstâncias que a mãe ocupa a figura paterna. (Esse ponto de vista serve também para o dia das mães).

Apesar deste meu ponto de vista acredito também que o dia dos pais apesar da importância de se comemorar a data é também importante que façamos uma reflexão sobre a figura paterna, pois é isso na verdade que torna o Dia dos Pais uma data especial em nossas vidas tanto para os pais quanto para os filhos.

Aos pais e todos aqueles que ocupam o papel do pai biológico são os verdadeiros homenageados pelo dia dos pais e são também a quem devemos analisar como figura paterna, pois pai é o que cria, educa e dá amor.

É extremamente necessário a quem tem pai ou tem outra pessoa que ocupa a figura paterna que o honre e o respeite. Lembrando sempre que nem tudo são ‘flores’, pois os pais não devem estar presentes apenas nos momentos de diversão, mas também nos momentos que for preciso a correção e é isso que muita das vezes o filho não entende.

Portanto aos filhos valorizem seus pais, aproveitem a data para perdoar, para buscar uma aproximação e ainda buscar uma possível reconciliação. A vida é muito passageira e não sabemos o dia de amanhã. Fica então a ideia de harmonia. E a todos os pais, parabéns!

 

Fonte:Cristiane Guerreiro