Sábado,04 de Julho de 2020 São 17h43

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

É interesse de todos

Não precisa dizer que é de interesse coletivo querer ter uma saúde de ?ferro? para si e para a família, pois bem para ter uma boa saúde não depende apenas do poder público, mas também da consciência de cada cidadão...
21/05/2012 - 09:45:00

Não precisa dizer que é de interesse coletivo querer ter uma saúde de ‘ferro’ para si e para a família, pois bem para ter uma boa saúde não depende apenas do poder público, mas também da consciência de cada cidadão.

É nesse ponto de vista que coloco em destaque nesta edição do jornal, a importância do trabalho de todos os verenses para evitar o aumento da dengue no município.

Na cidade de Vera é comum casos de dengue assim como lotes ocupados por matagal e muita sujeira e nas casas, água parada. De nada adianta se não levarmos a sério o problema.

Visita da equipe epidemiológica e campanhas publicitárias de combate a dengue não resolve se houver o desinteresse da sociedade. Mesmo cansados de saber que a dengue mata, ainda tem muitas pessoas que não dão ouvidos a questão.

É desanimador e injusto um morador que faz a sua parte no combate aos focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença ser vítima da dengue por causa de um vizinho que não segue o mesmo exemplo.

É a impunidade que faz com que as pessoas acumulem água em pneus velhos, vasinhos de plantas, caixas d´água, tambores, cisternas entre outros exemplos de proliferação.

É por isso que se devem punir aqueles que não cuidam da sua casa ou do seu terreno com multas e taxas maiores para os reincidentes. Acredito também que deveria ter uma lei específica quanto a isso, talvez com essas medidas nem que seja forçadamente as pessoas façam a sua parte e o problema da dengue seja amenizada ou até mesmo resolvida.

 

Fonte:Cristiane Guerreiro