Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h36

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Educação comprometida e muito mais!

Enquanto as escolas municipais das cidades de Mato-Grosso começaram o ano letivo de 2014, os alunos das escolas estaduais seguem praticamente sem previsão para o termino do ano letivo de 2013 já que a categoria de professores está se mobilizando e ...
30/01/2014 - 21:50:00

Enquanto as escolas municipais das cidades de Mato-Grosso começaram o ano letivo de 2014, os alunos das escolas estaduais seguem praticamente sem previsão para o termino do ano letivo de 2013 já que a categoria de professores está se mobilizando e ameaçando uma nova greve.

Não tiro a razão dos educadores e acho sinceramente uma vergonha à situação como é governado o nosso estado, mas não deixo de lamentar a possibilidade de uma nova greve que só vem a prejudicar os alunos que tanto necessitam de educação.

Não apenas de aulas para cumprir o calendário letivo, mas sim de educação de qualidade com professores dedicados e comprometidos com seus alunos para que realmente aconteça o aprendizado.

Foram 67 dias de greve pautada por várias reivindicações e a principal está relacionada aos baixos salários. A categoria afirma que o governo não cumpriu o acordo com a classe educadora.

A grande verdade é que o governo só “enrola” em todos os sentidos! Ou seja, não cumpre seus acordos com os professores, com a saúde, com demais servidores estaduais e por aí segue a péssima gestão governamental.

Sabemos que a falta de investimentos em todos os setores é o reflexo da fantástica Copa do Mundo idéia do PT, da nossa ‘querida’ presidente da república que acreditou que o Brasil tivesse condições de realizar a Copa do Mundo.

De modo, só lamentamos e torcemos para que o dinheiro retirado em melhorias nas mais diversas áreas seja realmente suficiente para concretizar as obras milionárias já que se cogita a não conclusão de todas as obras.

E, em consequência a essa maravilha de Copa do Mundo no Brasil, segue assim a educação comprometida, à péssima qualidade na saúde e por aí muito mais. 

Fonte:Cristiane Guerreiro