Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h50

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Melhora Notada

Não quero ?puxar sardinha? (ditado popular) para o lado de ninguém, mas não posso deixar de elogiar o desempenho e a união entre polícia militar e polícia civil na prática de coibir ilícitos e garantia da segurança pública...
04/03/2013 - 22:15:00

Não quero ‘puxar sardinha’ (ditado popular) para o lado de ninguém, mas não posso deixar de elogiar o desempenho e a união entre polícia militar e polícia civil na prática de coibir ilícitos e garantia da segurança pública.

Muito ainda se precisa melhorar, pois é dificultoso trabalhar com carga horária pesada, falta de efetivo, local inapropriado enfim das condições de trabalho atual dos órgãos responsáveis pela segurança nos municípios de Vera, Feliz Natal e tantas outras cidades interioranas da região norte de Mato-Grosso que passam pelas mesmas dificuldades.

Mas diante das dificuldades de trabalho, a melhora no serviço das polícias é notória. No ponto de vista da sociedade acredito que a confiança entre população e polícia vai avançar, pois a credibilidade está cada vez mais sendo conquistada.

Claro que tudo é aos poucos a medida da confiança, em certos tempos o número de denúncia era zero devido a acreditar que nada adiantaria acionar a polícia, esse cenário está mudando e mais uma vez repito ‘graças ao trabalho conjunto e eficaz da polícia militar e civil’.

Não há dúvidas que essa melhora faz parte da nova organização da polícia que está empenhada em não dar trégua aos marginais da cidade.

Podemos destacar os pedidos de mandados de prisão ao juiz, a operação e apreensões feitas que desencadeasse a prisão de vários infratores, de policiais nas ruas, da nova dinâmica instaurada e é esse o caminho para reduzir a criminalidade. Parabéns aos responsáveis pela segurança das cidades de Vera e Feliz Natal.

Fonte:Cristiane Guerreiro