Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 13h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

O disfarce em homenagem aos trabalhadores

A comemoração do Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores celebrado anualmente no dia 1º de maio em vários países do mundo assim como no Brasil não poderia mais uma vez ser um disfarce em homenagem aos trabalhadores...
28/05/2013 - 11:30:00

A comemoração do Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores celebrado anualmente no dia  de maio em vários países do mundo assim como no Brasil não poderia mais uma vez ser um disfarce em homenagem aos trabalhadores ou apenas um feriado habitual.

Nos últimos anos o dia do trabalhador é um disfarce onde os governantes fingem homenageá-los com festas populares e outros tipos de celebrações para na verdade fazer esquecer as reais necessidades de melhorias salariais e até mesmo da condição de emprego.

Como as categoriais tais como jornalistas, enfermeiros, assistentes sociais enfim tantos outros profissionais puderam comemorar o dia 1º de maio com alegria se não tem a valorização do piso salarial.

Em todos os exemplos das categorias acima citadas estão com o piso salarial defasado, ou seja, a benevolência de aumentar o salário mínimo é nitidamente o mínimo mesmo, pois daqui a pouco o salário mínimo vai ser igual ao piso salarial de um jornalista a exemplo e também igual ao salário de tantos outros profissionais diplomados.

Chega governo federal de só saber aumentar o salário mínimo e dar benefícios aos pobres, o Brasil é um país para todos os brasileiros e por isso é preciso atender a todos com a ampliação das conquistas salariais que não ocorreu nos últimos anos bem como ampliar também a geração de emprego, pois ainda há muitos desempregados espalhados.

Entendo a importância dos projetos sociais, mas o governo federal está investindo apenas nas políticas sociais e não em políticas econômicas corretas.

Não poderia deixar de comentar a minha opinião na passagem do dia do trabalhador. Assim como eu vários outros brasileiros estão na torcida para que se tenha a valorização profissional e emprego para todos. 

Fonte:Cristiane Guerreiro