Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

O retorno às aulas

Depois de mais de um mês de férias os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino iniciam em breve mais um ano letivo. Para alguns alunos a expectativa é grande para ir à escola, para outros é um tédio o retorno das aulas...
09/01/2013 - 15:30:00

Depois de mais de um mês de férias os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino iniciam em breve mais um ano letivo. Para alguns alunos a expectativa é grande para ir à escola, para outros é um tédio o retorno das aulas.

Para os pais que estão em plena atividade de trabalho a preocupação onde e com quem deixar os filhos pequenos está acabando, mas há outra preocupação em questão ‘a lista de materiais escolares’. Os custos do natal e das férias de final de ano mal foram pagos e já se deparam com as listas de materiais. 

Apesar da maioria das famílias começarem o ano no ‘vermelho’ é natural e está dentro da normalidade a compra do material que será utilizado por seu filho durante o ano. O que é anormal são itens desnecessários que é encontrado geralmente na lista de materiais.

Saliento que não vi nem uma lista de material das escolas do município estou apenas citando situações corriqueiras seja aqui ou em outras cidades.

Itens desnecessários na minha humilde opinião são a exemplo ter que comprar 500 folhas de papel sulfite, papel higiênico, balões e outras infinidades de itens que é de obrigação da escola comprar ou que nem serão utilizados pelo seu filho.

Seguindo o exemplo é óbvio que todo o aluno utiliza folha sulfite na escola, mas não 500 folhas. Dando continuidade no raciocínio o papel higiênico é obrigação da escola comprar seja escola pública, estadual ou particular. E os balões? São realmente necessários?

Enfim há tantos itens absurdos por isso é importante os pais ficarem espertos não apenas nessa questão, mas também na busca pelo melhor preço do material nas papelarias que nessa época costuma aumentar os valores do material.

Dando ênfase a outro aspecto o retorno às aulas deve ser visto com bons olhos e otimismo pelos alunos. O importante além de estudar é buscar o entrosamento com os colegas e professores. Para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio a dedicação é ainda maior devido o vestibular.

Então... Boa sorte no retorno das aulas e fica aqui a mensagem “a educação dos nossos filhos é uma junção que envolve a família, escola e sociedade”.

Fonte:Cristiane Guerreiro