Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h37

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Sugestão para um natal feliz

Comemoramos no final do ano de 2012 mais um natal. A data comemorativa oportuniza para a grande maioria a confraternização em família que celebra o maior presente já recebido por este mundo ?o nascimento de Jesus Cristo?...
05/12/2012 - 14:00:00

Comemoramos no final do ano de 2012 mais um natal. A data comemorativa oportuniza para a grande maioria a confraternização em família que celebra o maior presente já recebido por este mundo ‘o nascimento de Jesus Cristo’.

O verdadeiro espírito do natal é esse, mas é claro que a troca de presentes, a ceia e a união das pessoas que amamos faz parte de todo esse espírito natalino, pois é a ocasião perfeita de aproximação.

O natal é tão mágico a ponto de tocar o coração de pessoas no sentido de perdoar, amar um ao outro, tolerar diferenças e disseminar a harmonia.

Claro que no geral não é sempre desta maneira que o natal acontece, mas é dessa maneira que deveria acontecer.

Indo mais afundo, porque não humanizar nossos corações e ajudar a fazer um natal feliz para outras pessoas. A sugestão minha é de que se no natal é comum dar presentes, então, por que não aproveitar para oferecê-los aos necessitados.

Ajudar o que estiver ao nosso alcance, é esse o verdadeiro espírito do natal. Pois assim como tantos outros natais que já se passaram corremos o risco de fazer do natal um tempo de egoísmo em que gastamos o que temos apenas para satisfazer as pessoas que amamos. Isso é olhar apenas para nós mesmos.

Vamos dar presentes a quem amamos, mas sem esquecer as pessoas carentes. Viva um Natal feliz para todos! 

Fonte:Cristiane Guerreiro