Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Vale a pena ser um professor?

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor uma das datas mais importantes do calendário brasileiro e por isso comentamos a importância de um professor em nossa vida para a formação cultural e intelectual...
15/10/2013 - 10:45:00

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor uma das datas mais importantes do calendário brasileiro e por isso comentamos a importância de um professor em nossa vida para a formação cultural e intelectual. E, também não poderíamos deixar de aproveitar a data em homenagem aos professores para relembrar a situação salarial que se encontra um educador em nosso país, mas especificamente no estado de Mato-Grosso.

Há tantas outras questões que devemos destacar como a exemplo; Será que o educador  de hoje é ainda valorizado como em anos atrás? Não estou referindo a salário! Ainda vamos chegar à questão salarial. Refiro-me ao respeito de pais e alunos com os professores.

Tenho a impressão que com o passar dos anos a profissão professor está cada vez pouco admirada e é lamentável porque entendo a profissão de um educador como as mais importantes, pois não existe uma pessoa alfabetizada e nem um médico, advogado, economistas e tantas outras profissões que não precisaram de um professor para ensinar o que é preciso aprender para a formação de um aluno.

Pois bem, a partir daí relembramos a importância significativa de um professor e é por isso e por tantos outros motivos que o educador deve ser valorizado seja por melhores condições salariais como também a dignidade moral para se trabalhar. Os casos de violência com os professores assustam e é por isso que refiro à dignidade moral para se trabalhar, pois é notório também a falta de respeito com o educador.

Além de todos os transtornos sofridos em sala de aula (não generalizando) outra situação lamentável é o salário. Ano passado se destacou a luta dos professores para ganhar o piso nacional do magistério (que por sinal é pouco) e este ano está este impasse entre governo de Mato-Grosso com os professores da rede estadual de ensino mais uma vez a luta principal é por melhores salários.  Diante deste cenário todo há de se pensar: Vale a pena ser um professor?

Pouco se vê, mas ainda existem alunos que amam e admiram seus professores e ainda há professores que amam a profissão de ensinar. Então; para todos os educadores que ainda se sintam felizes na profissão que escolheram parabenizo pelo seu dia!

 

Fonte:Cristiane Guerreiro