Quarta Feira,12 de Dezembro de 2018 São 08h04

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Reino Unido elege pela 1ª vez uma miss negra

17/07/2018 - 12:12:16

Dee-Ann Kentish Rogers, de 25 anos, foi eleita miss Reino Unido 2018, no fim de semana. Ela se tornou a primeira negra a conquistar o título em 66 anos do concurso.

Natural de Anguilla, que é um território britânico ultramarino perto das Ilhas Virgens Britânicas, Dee-Ann venceu outras 31 candidatas e foi coroada na noite de sábado (14), em Newport, no sul da Inglaterra.

Formada em direito pela universidade de Birmingham, Dee-Ann deve se qualificar como advogada ainda neste mês, de acordo com o site oficial do concurso.

A recém-eleita miss Reino Unido também é atleta. Nos Jogos da Commonwealth, associação que reúne o Reino Unido e suas antigas colônias, ela concorreu duas vezes: correu os 400 metros na Índia, em 2010, e participou do heptatlo na Escócia, em 2014.

 

Durante seu reinado, a miss fará viagens para vários países, como a Índia, África do Sul, Emirados Árabes e Filipinas.

 

“Usarei o título de Miss Universo Grã-Bretanha para encorajar as mulheres a acreditar em si mesmas e seguir em frente com seus sonhos”, afirmou.

 

“O Reino Unido é uma sociedade multicultural e tenho orgulho de representar seus ideais de tolerância, diversidade, beleza e feminismo”, completou.

A diretora nacional da Miss Universo Grã-Bretanha, Paula Abbandonato, elogiou a vencedora do concurso.

“Eu não poderia estar mais orgulhosa de Dee-Ann e tudo o que ela representa. Ela é um modelo excepcional para mulheres de todas as cores da pele e incorpora todas as qualidades do ideal do Miss Universo”, afirmou.

Fonte:G1