Domingo,12 de Julho de 2020 São 07h51

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Abertura da 5ª Copa 13 de Maio de Futsal é realizada em Vera

O Público compareceu em peso, e os primeiros jogos tiveram ótimos resultados.
11/03/2020 - 12:57:17

Na noite do último sábado (07) foi realizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a abertura oficial da 5ª Copa 13 de Maio de Futsal. A copa faz parte da programação de comemoração do 34º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Vera. O evento teve início às 19h30 e contou com a presença da população verense, das 18 equipes masculinas e as 4 equipes femininas além das autoridades do município. O evento foi realizado no Ginásio Deoclides Rodrigues de Freitas.

Várias autoridades também se fizeram presentes para dar início à copa entre elas, o Prefeito Moacir Luiz Giacomelli, que falou da importância desta copa para os atletas de Vera. “Quem está a frente de uma Administração sempre pensa em fazer o melhor para a sociedade. E desta forma pedi ao chefe do Departamento de Esportes e a secretária de educação Gabriela que desse uma atenção especial a este evento. Esta é a primeira copa o primeiro evento esportivo que estamos realizando e tivemos um aumento no número de equipes inscritas sendo 18 equipes no masculino e 4 no feminino. Isso mostra a importância que as pessoas estão dando para o esporte no nosso município. E a nossa Administração funciona assim trabalhando e tentando atender a todos os pedidos dos esportistas da nossa cidade”, destacou o prefeito.  

Este ano a copa recebeu a inscrição de 23 equipes e todas se fizeram presentes na cerimônia de abertura. Este ano a copa além de ter aumentado a premiação também recebeu a chancela da Federação Mato-grossense de Futsal. Com a chancela os jogos passam a ser apitados por árbitros da Federação. E garante vaga para o vencedor participar de um evento a nível estadual. Quem explicou um pouco mais sobre esse assunto foi o Márcio Ferreira que é diretor de competições da Federação Mato-grossense de Futsal. 

“A chancela significa muito para os municípios e também para as equipes, por que quando as cidades recebem essa chancela elas automaticamente recebem garantem uma vaga em uma competição da federação a nível estadual e se for o vice ou o campeão vai para a disputa no certame nacional. Hoje temos essa chancela em cinco municípios e começamos o nosso primeiro evento deste ano com chancela em Vera na copa 13 de maio. Um pedido do Sérgio, do Prefeito Moacir e também do Vice Marcelo, e abraçamos com carinho este pedido e sabemos da importância que esta copa tem para a cidade e para os atletas. E a importância de dar esse incentivo a mais para os atletas”, ressaltou Márcio. 

Após a abertura oficial da Copa foram realizados os dois primeiros jogos. No primeiro confronto entraram em quadra as equipes Galileu x Killers onde a equipe do Galileu deu um show garantindo a vitória de 7 a 2. O segundo confronto da noite foi entre as equipes Juventude x Newlles e o Juventude levou a melhor com um placar de 9x1. O chefe do Departamento de Esportes de Vera Sergio Luiz Webler expôs que este evento esportivo começou a ser pensado quando a 4ª copa foi finalizada ainda no ano passado. 

“Já começamos a pensar nessa copa, na hora que acabou a do ano passado. E eu sempre fui atleta de futsal e amante do futsal e eu pensei vou trazer algo diferente para o futsal de Vera. E graças a Deus conseguimos com o apoio do prefeito Moacir Giacomelli, quero aqui deixar meu agradecimento para ele. Ele nunca me negou nada em questão de trazer melhorias para o esporte de Vera. E a gente pretende melhorar cada vez mais estamos com um projeto montado para o segundo semestre para realizar um campeonato regional de futsal que vai ser uma coisa maravilhosa para o município. Temos um dos melhores ginásios do estado. E este campeonato foi pensado para os atletas e para as famílias dos atletas que vêm assistir aos jogos. Hoje eles são adversários mais amanhã eles podem estar jogando no mesmo time então sempre pedimos a eles muito respeito e educação com os companheiros. E a questão do diálogo, eu estou sempre aberto ao diálogo. Este ano conseguimos com o prefeito e com os vereadores um aumento na premiação. Além da questão da chancela da federação para dar um gás a mais na competição e incentivar ainda mais os atletas”, expôs Sérgio.

Na noite desta terça-feira (10) será realizada a próxima rodada onde entram em quadra no primeiro jogo às 19h30 as equipes, Desportivo Verense x IBIS F.C. E no segundo jogo marcado para as 20h30 se enfrentam Grêmio x PSG F.C. 

Fonte:Dieny Vieira