Sábado,26 de Setembro de 2020 São 16h10

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Audiência Pública Apresenta Metas Fiscais do 3º Quadrimestre do Exercício Financeiro de 2019

Audiência será realizada amanhã (13) a partir das 09h30 no Auditório do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli
12/02/2020 - 12:39:04

Nesta quinta-feira (13), a partir das 09h30, a Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Administração e Finanças, realizará no Auditório do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, a Audiência Pública para apresentar as Contas referentes à Apresentação e Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre do Exercício Financeiro do ano de 2019. Tendo como base o cumprimento ao disposto no Art. 54 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei n.º 101/2000), que trata da Elaboração Quadrimestral do Relatório de Gestão Fiscal e o parágrafo 4º do artigo 9º da mesma Lei, que trata da apresentação em Audiência Pública.

A realização da Audiência é necessária para que a Administração possa dar transparência às contas públicas. De acordo com a contadora da Prefeitura Márcia Scarparo o objetivo da audiência pública é dar transparência à Gestão Fiscal por meio da verificação do cumprimento dos limites legais.

“Nessa audiência pública que o executivo demonstra para a sociedade se as metas estão sendo cumpridas. O relatório de gestão fiscal é apresentado a cada quadrimestre, então estamos apresentando agora o relatório do 3º quadrimestre de 2019 o encerramento do ano. E com este relatório que o executivo vai prestar contas à sociedade de quanto gastamos com pessoal, qual o índice de endividamento. Vamos prestar contas e mostrar se o as metas que nós estabelecemos foram cumpridas. Então é uma prestação de contas exigida pela lei de responsabilidade fiscal”, destacou a contadora.

Márcia ainda fez o convite para a população participar e reforçou que a participação da sociedade como um todo nas audiências são de suma importância. “Estamos divulgando a Audiência Pública desde o início do mês de fevereiro. E enviamos editais de convite para as entidades de classe, bancos, para a Câmara de Vereadores, sindicatos e reforçamos o convite para a população de Vera. A população é a maior interessada nessas audiências por que é para ela que prestamos contas. Então compareçam, venham, questionem, deem suas opiniões e vejo o que o executivo está fazendo com o recurso do município”, concluiu.

Acesse aqui os slides da apresentação da Audiência Pública: https://www.vera.mt.gov.br/fotos_downloads/1098.pdf

Fonte:Dieny Vieira