Segunda Feira,19 de Novembro de 2018 São 01h24

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Departamento de Esportes abre 1ª Copa Vera de Futebol

02/07/2018 - 14:43:12

Autoridades parabenizaram administração Municipal pela iniciativa do campeonato na cidade

A Prefeitura Municipal de Vera por meio do Departamento de Esportes/ Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realizou a cerimônia de abertura da 1ª Copa Vera de Futebol. O evento realizado no último sábado (30) no Estádio Municipal Victório Moro foi um sucesso.

O campeonato teve início às 19h, horário de Mato Grosso com o Grupo A, Princesa Isabel 8 x 0 Meninos da Vila, pelo mesmo grupo jogaram o Pluma F.C 7 x 0 Meritituba (time formado pelos funcionários da Prefeitura). Os jogos terminaram as 22h aproximadamente, a torcida saiu encantada do estádio com o resultado e show de goleada aplicada pelo Princesa Isabel sobre os Meninos da Vila.

Já no domingo, (01/07), foram mais dois Jogos: pelo Grupo B do campeonato jogaram a primeira partida as equipes Bar sem Lona 8 x 0 Rossato, logo em seguida entraram em Campo União Verense 1 x 4 Juventude/Positivo F.C. Uma chuva de gols no domingo para torcida que veio e prestigiou os jogos.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes, Emerson Rodrigues, o campeonato surpreendeu a comissão organizadora pela grande quantidade de público que compareceu ao estádio nos dois dias do campeonato. Emerson disse que é com muita honra que Vera inicia a primeira Copa Vera de Futebol: “O futebol de campo é uma modalidade esportiva que ficou apagada por alguns anos, estamos tentando resgatar e espero que essa Copa vire tradição em nossa cidade. Vamos nos empenhar para realizar o evento todos os anos incluindo no calendário esportivo assim os nossos atletas terão muito mais oportunidade de praticar o futebol que é o esporte preferido do povo brasileiro bem como proporcionar mais opções de lazer a todas as famílias verenses”, destacou ele.

A cerimônia de abertura foi abrilhantada com a apresentação de Ballet do Centro Cultural, Desportivo e Social com as coreografias em homenagem a Copa do Mundo: Uma partida de futebol e Colors sob a regência da Prof.ª Larissa Santana e finalizando a Banda Municipal de Vera fez uma belíssima apresentação com a participação do instrutor Anderson Santos cantando canções da MPB.

Entre as autoridades compareceram ao evento o vice-prefeito Marcelo Alves da Costa representando o prefeito Moacir Giacomelli, o vereador Gilmar Luiz Moro e o presidente da Câmara de Vereadores de Vera Exmº. Sr. Carlos Renato Marzola de Andrade, a procuradora Jurídica do município Drª. Claudia Romani, secretário de Obras e Serviços Públicos Edson Bormann, a Secretária Municipal de Educação, Cecília Gabriela Moraes e o controlador interno do município Elson dos Santos,.

O vice-prefeito, Marcelo Alves da Costa destacou que com a reforma do estádio a Copa Vera vem reinaugurar oferecendo à população um novo espaço para o futebol de campo, moderno e mais atrativo. Marcelo ressaltou que as verbas investidas na reforma do estádio foram recursos próprios da Administração Municipal. “Essa foi mais uma conquista da Prefeitura, os impostos pagos pelos munícipes podem ser vistos aqui hoje em mais uma benfeitoria para nossa cidade. Parabéns atletas e desejo um excelente campeonato a todos”, disse.

O presidente da Casa de Leis de Vera, Carlos Renato Marzola de Andrade, “Renato Parra”, parabenizou a iniciativa da Administração Municipal em fomentar a prática esportiva no município por meio da entrega do estádio reformado. “Parabenizo a secretária Gabriela, por estar à frente da Secretaria de Educação, proporcionando este campeonato a vocês, ao prefeito e por toda a Administração que zela pelo patrimônio público que entregou este estádio à população para a prática de esporte e interação social”, finalizou Parra.

A Secretária de Educação, Cecília Gabriela ressalta que toda a equipe tem se esforçado para oferecer cada vez mais eventos esportivos aos cidadãos verenses pois estes demonstram grande interesse em participar tanto é que após 4 anos sem campeonato de futebol de campo temos aqui 13 equipes inscritas para a 1ª Copa Vera de Futebol. Também enfatiza que a prática desportiva traz inúmeros benefícios além de contribuir para uma vida saudável e como atividade de socialização e interação também para o público. Parabeniza desde já todos os atletas e ressalta a dedicação de todos os servidores em especial do Depto de Esportes cumprimentando a todos em nome do Professor Emerson dos Santos, chefe do setor.

Os patrocinadores do campeonato são Distribuidora de Bebidas SASC, Giacomelli Materiais para Construção, Carol Tintas, Grupo Cevital International, Supermercados Pluma e Gráfica e Impremax.

Confira aqui as fotos da 1ª Copa Vera1ª Copa Vera.

Fonte:Cristiane Sagioratto