Domingo,12 de Julho de 2020 São 07h39

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Departamento de Esportes realiza congresso técnico da 5ª Copa 13 de Maio de Futsal de Vera

Abertura oficial da copa será realizada no próximo sábado dia (07) e toda a população está convidada a prestigiar.
05/03/2020 - 17:04:44

Representantes das equipes inscritas sendo 18 masculinas e 4 femininas, na 5ª Copa 13 Maio de Futsal, participaram na noite desta quarta-feira (04), do congresso técnico realizado no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Durante o congresso foram discutidos assuntos como o regulamento da copa e as mudanças que o evento esportivo terá este ano. Além de ser realizado o sorteio do chaveamento das equipes, e serem definidos os times que realizarão os jogos da abertura da 5ª Copa 13 de Maio que está marcada para sábado dia 07 de março.

Este ano como a Copa 13 de Maio de Futsal, foi reconhecida pela Federação Mato-grossense as regras do regulamento discutidas vem diretamente da federação, assim como os árbitros que apitaram todos os jogos. De acordo com o Chefe do Departamento de Esportes de Vera Sergio Luiz Webler, os atletas e representantes das equipes aceitaram o convite, compareceram e participaram do congresso o que dá mais peso a competição.

“Tivemos ontem às 19h30 no Centro de Eventos, o congresso técnico com um número elevado de atletas e dirigentes das equipes. Eu convidei vários atletas para estarem presentes para que eles estivessem a par do regulamento e das coisas que mudaram na copa este ano. Como conseguimos a chancela da Federação Mato-grossense o regulamento vem direto dela, que será um diferencial para o campeonato este ano. Desde já quero agradecer a todos pela confiança que estão tendo em montar as suas equipes, e vamos tentar fazer o melhor possível por que esta copa é feita para eles os atletas, e se esta competição é um sucesso é graças a eles. Nosso campeonato está sendo comentado em várias cidades. Ontem nós tivemos 18 equipes no naipe masculino e 4 no feminino. Fizemos o sorteio e ficou duas chaves de quatro equipes e duas chaves de cinco equipes no masculino e uma chave de quatro no feminino”, destacou o chefe do departamento. 

A abertura da 5ª Copa 13 de Maio de Futsal será realizada no Ginásio Deoclides Rodrigues de Freitas no dia 07 de Março com a presença de autoridades verenses, as equipes que irão se enfrentar no 1° Jogo são; Juventude X Galileu. Sergio fez ainda o convite para a população estar presente no Ginásio, para prestigiar a cerimônia de abertura da copa, e também os primeiros jogos da competição, e agradeceu ainda a equipe da Secretaria de Obras que está trabalhando no local com pintura, manutenção e corte de grama para deixar tudo muito mais bonito para o início da competição.

 “Quero de antemão convidar toda a população de Vera para prestigiar a abertura do campeonato no sábado à noite a partir das 19h30 com a presença das autoridades e em seguida os dois primeiros jogos. Preciso também agradecer ao secretário de Obras Edson Bormann, pela dedicação da equipe da secretaria dele, o pessoal está fazendo a pintura das calçadas, o corte de grama, fizeram a pintura interna do Ginásio. O Ginásio está sendo todo preparado, e está ficando muito lindo para receber a população. Agradecer ao Prefeito Moacir Giacomelli e a Secretária de educação Cecília Gabriela eles nunca nos negaram nada, o diálogo é sempre aberto e isso tem feito toda a diferença no esporte de Vera”, concluiu Sérgio.

Fonte:Dieny Vieira