Terça Feira,19 de Novembro de 2019 São 19h57

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Esporte realiza I Torneio de Basquete 3x3 e abertura do I Campeonato das Categorias de Base 2019

Os eventos foram no fim de semana no Ginásio de Esportes.
02/09/2019 - 14:11:53

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto através do Departamento de Esportes de Vera realizou neste fim de semana dois eventos esportivos sendo o I Torneio de Basquete 3x3 e a abertura do I Campeonato das Categorias de Base 2019. Ambos os eventos foram realizados nas dependências do Ginásio Municipal Deoclides Rodrigues de Freitas e foram acompanhados por pais de alunos das escolinhas e pelo público verense. O Torneio de Basquete teve início no sábado (31) às 14h e foi finalizado na tarde do Domingo (01). No sábado cerca de 28 crianças participaram. De 08 a 11. E no domingo 24 crianças de 12 a 15 anos. No total 52 crianças participaram do torneio.

Já o Campeonato das Categorias de Base teve a abertura na noite do último sábado (31) com início às 19h, onde foram realizados seis jogos. Os pais dos alunos compareceram em peso para assistir aos jogos, prestigiar e torcer pelos filhos. Os resultados dos jogos desta primeira rodada ficaram assim na categoria sub 08 a equipe B Amarelo levou a melhor garantindo vitória contra a equipe A Laranja por 3 a 0. Na categoria sub 10 Pluma F. C ganhou de 15 a 2 da equipe B Azul. Já na categoria sub 12 o jogo entre o União Verense e o Real Madri ficou com placar no 0 a 0. No sub 14 o Barcelona levou a melhor em cima do Juventude ganhando de 6 a 2. No sub 17 Meia Boca F. C garantiu a vitória marcando 7 a 1 contra o Avante. E para fechar a noite, as equipes femininas fizeram bonito em quadra com empate de 3 a 3 entre as equipes A F. C. e Unidos da Bola.

O campeonato segue até o mês de outubro com as competições sendo realizadas no Ginásio nas noites de terças e quintas-feiras. Ao todo 36 equipes estão participando nas categorias sub 08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 17 e feminino. De acordo com o Chefe do Departamento Sérgio Luiz Webler, está é uma oportunidade de incentivar os jovens atletas a competir de uma forma saudável.

“Neste final de semana no sábado no período da tarde tivemos o basquete mirim e pré-mirim nas categorias feminino e masculino, tivemos uma grande aceitação do público. Os pais estiveram presentes prestigiando seus filhos, numa alegria muito grande, com uma torcida muito vibrante. No sábado à noite tivemos a abertura do início do campeonato de futsal das categorias de base, onde tivemos um público bom apesar de ser só o início da competição apenas. E no domingo retornamos com o torneio de basquete com a categoria juvenil. É uma alegria muito grande ver os pais vindo participando e apoiando seus filhos. As competições são de grande valia onde a gente vai ensinando para esses alunos o espírito de competitividade e uma forma sadia. A disciplina a responsabilidade são sempre pregadas aqui no departamento. E esses eventos esportivos deste fim de semana foram mais um vez um sucesso. A competição sintetiza o trabalho desenvolvido no dia a dia com os treinamentos das categorias de base. Ou seja, a oportunidade dos alunos mostrarem a evolução que adquirem com o treino, bem como, estarem preparados para competições fora do município”, destacou Sérgio.

Fonte:Dieny Vieira