Segunda Feira,19 de Novembro de 2018 São 00h57

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Governo do Estado não paga passagens e 36 atletas sorrisenses ficam de fora de campeonato

19/09/2018 - 08:39:14

Por falta de pagamento das passagens aéreas, 36 atletas de Sorriso, das equipes de handebol, basquete e futsal, deixaram de embarcar no aeroporto de Cuiabá, nesta quarta-feira, rumo a Manaus, onde participariam, a partir de amanhã, de mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s).

A informação foi confirmada ao Portal Sorriso, nesta manhã, pelo secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, por meio da assessoria de comunicação.

De acordo com ele, somente ontem as equipes souberam que as passagens não foram pagas pelo Governo do Estado e, por isso, hoje os atletas permanecem em Sorriso e não foram para Cuiabá, onde pegariam o voo.

O evento esportivo começa nesta quinta-feira (20), sem tempo hábil para se adquirir as passagens de última hora, o que desfaz o sonho dos atletas de representarem Sorriso fora do Estado.

O evento, que será realizado na capital amazonense, até o dia 23 de setembro, contará com disputas de quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e voleibol, nas categorias infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino.

Trata-se do maior campeonato nacional de esporte de base. Além dos sorrisenses, atletas de outras cidades do Estado, que totalizam cerca de 150, também não participarão do evento esportivo.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Esporte e Lazer de Mato Grosso para saber o motivo do cancelamento da compra das passagens, mas as ligações feitas à assessoria não foram atendidas agora há pouco.

Fonte:Portal Sorriso