Terça Feira,19 de Novembro de 2019 São 19h53

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Marta supera recorde de Klose, e Brasil vai às oitavas com vitória sobre a Itália

18/06/2019 - 20:01:56

Apesar do triunfo, Seleção avança com a terceira colocação e vai encarar a anfitriã França ou a Alemanha na próxima fase

O Brasil se classificou na Copa do Mundo Feminina, e Marta virou a maior artilheira da competição (entre homens e mulheres). A camisa 10 marcou de pênalti, superou Klose ao chegar aos 17 gols na história do torneio e foi decisiva para a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes.

Apesar do resultado positivo, a Seleção avança apenas com a terceira colocação do disputado Grupo C. Assim, vai pegar França (provavelmente) ou Alemanha na próxima fase.

O Brasil terminou empatado em pontos com Austrália e Itália, mas ficou atrás no critério de desempate. Pegou uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros, é verdade, mas por pouco não terminou na liderança do Grupo C. Se fosse assim, pegaria China ou Nigéria nas oitavas. Como pegou a terceira vaga, terá pela frente França ou Alemanha no fim de semana.

O Brasil fica agora à espera do encerramento dos outros grupos para saber quem adversário e a data das oitavas de final. Provavelmente, a Seleção enfrentará a França no domingo às 16h (de Brasília). Mas há uma combinação (de 10 possíveis) em que o time de Vadão teria a Alemanha pela frente no sábado às 12h30. Para isso, teriam que avançar os terceiros colocados dos Grupos B, C, E e F. Saiba mais.

Fonte:g1