Quinta Feira,14 de Novembro de 2019 São 00h31

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Aeronave que fez pouso forçado em Lucas não tem permissão para voos noturnos, aponta ANAC

27/10/2019 - 09:49:04

O avião Neiva, modelo EMB-711C, com prefixo PT-NJO, que fez um pouso forcado, ontem, no início da noite, na região da comunidade São Cristóvão, a cerca de 30 quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde só tem permissão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voos diurnos. Os dados estão no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Consta ainda que o monomotor é classificado para pouso convencional, capacidade para três pessoas e operação negada para táxi aéreo. Além disso, está Certificado de Aeronavegabilidade (CA) normal.  A renovação só deve ocorrer em 2022. Já a declaração de Inspeção Anual de Manutenção (IAM) deve ser feita em julho de 2020.

A versão investigada é que ocorreu uma pane no trem de pouso do avião. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião tentou pousar em uma pista na propriedade rural, mas acabou saindo. Os tripulantes saíram ilesos e não houve vazamento de combustível. Por outro lado, a aeronave ficou danificada. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado.

Os bombeiros enviaram uma unidade de resgate e um caminhão auto bomba tanque (ABT). As causas do acidente ainda serão apuradas.

 

Fonte:Só Notícias/Cleber Romero