Sexta Feira,18 de Setembro de 2020 São 18h44

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Aeroporto de Sorriso volta a receber voos comerciais

31/08/2020 - 17:28:52

Gol iniciou voos diretos de Sorriso a Brasília; Azul deve operar em outubro

O aeroporto de Sorriso voltou a receber voos comerciais nesta segunda-feira (31). A empresa Gol começou a operar em Sorriso com voos diretos à Brasília em parceria com a Voepass Linhas Aéreas, anteriormente Passaredo Linhas Aéreas.

O trecho Sorriso a Brasília está sendo feito com uma aeronave ATR com capacidade para 72 passageiros (assista aqui). “É com alegria que hoje nós estamos recebendo o retorno dos voos comerciais para Sorriso. Além disso, foi emitida ordem de serviço para recuperação da pista táxi e pátio”, informou ao Portal Sorriso o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina.

Ainda segundo o secretário, as obras de revitalização da pista estão previstas para 15 de setembro. Porém, as operações não serão paralisar durante a revitalização da pista. “Elas vão continuar. A empreiteira tem programação de trabalhar em janelas para não prejudicar os voos. Acreditamos que até o final do ano estaremos com toda a obra concluída e poderemos receber aeronaves maiores que é o que a nossa população merece”, explicou Drusina.

Sobre a operação da Gol, de acordo com o cronograma, a aeronave sairá de Brasília às 9h05 com previsão de chegada em Sorriso às 10h35 (horário local), nas segundas, quartas e sextas-feiras. O retorno será às 11h05 e chegará em Brasília, às 14h40. Já nas terças, quintas-feiras e no domingo, a aeronave sairá da capital federal às 14h25 e chegará no aeroporto Adolino Bedin às 15h55. A volta ocorrerá às 17h25 com chegada prevista para às 20h, em Brasília.

Ao Portal Sorriso, a Gol informou que os bilhetes são comercializados exclusivamente pela empresa e estão disponíveis para compra no aplicativo, no site, nas lojas VoeGOL e em agências de viagem. 

Já a Azul Linhas Aéreas está com o voo diário de Sorriso para Cuiabá suspenso desde o final de março quando começou a pandemia. A previsão de retorno é para o mês de outubro. Porém, a empresa não fez a confirmação.

Como medida de prevenção à Covid-19, as equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Sorriso continuarão com o trabalho de acompanhamento e monitoramento dos passageiros que desembarcarão no Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Fonte:Portal Sorriso