Segunda Feira,17 de Junho de 2019 São 20h59

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Comissão de Saúde faz visita técnica ao Hospital Regional de Sinop na sexta-feira

A pedido de Dilmar Dal Bosco, programação será estendida ao Hospital Santo Antônio; os deputados também participarão de reunião com líderes do Consórcio Teles Pires.
06/06/2019 - 13:12:48

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar uma visita técnica ao Hospital Regional de Sinop na sexta-feira (7). A programação também conta com uma visita ao Hospital Santo Antônio, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e com uma reunião entre os deputados e integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.

A visita a Sinop faz parte da programação da Comissão que pretende conhecer in loco todos os hospitais regionais de Mato Grosso no primeiro semestre deste ano. Após cada visita, é elaborado um relatório com sugestões ao governo do estado e o resultado servirá para balizar as políticas públicas de saúde na Assembleia Legislativa.

“A visita ao Hospital Regional é muito importante, porque as informações serão repassadas ao governo, mas também aos deputados, que terão embasamento para propor, entre outras coisas, emendas ao orçamento do ano que vem. Aproveitamos que a Comissão vai estar em Sinop e, mesmo não sendo membro, pedi que a visita fosse estendida ao Hospital Santo Antônio e que os prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios integrantes do Consórcio fossem convidados para uma reunião na qual ouviremos as demandas das nossas bases”, explicou o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, que é de Sinop.

Este ano, a Comissão de Saúde já visitou hospitais nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa e Cuiabá. Na opinião do presidente, deputado Paulo Araújo (PP), as visitas aproximam os parlamentares da realidade local e das necessidades da população.

“É muito importante ter os representantes do povo nas unidades. É de suma importância para que haja uma integração entre nós, da área da saúde, e os deputados, que com certeza farão um diagnóstico no sentido de nos ajudar a consolidar uma saúde pública de qualidade”, declarou Paulo Araújo.

A Assembleia convidou lideranças das 15 cidades que integram o Consórcio: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

A Comissão de Saúde é composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), presidente, Lúdio Cabral (PT), vice-presidente, Doutor Eugênio (PSB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor João (MDB), membros titulares, além dos membros suplentes Delegado Claudinei (PSL), Faissal (PV), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC).

Programação

13h – Visita técnica ao Hospital Regional de Sinop;

14h30 – Visita ao Hospital Santo Antônio;

16h – Reunião na Câmara Municipal de Sinop.

 

Fonte:MARCO STAMM / Assessoria