Domingo,18 de Novembro de 2018 São 08h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Conheça a história do garoto que pode ficar ser cego se não fizer cirurgia; TV Sorriso faz campanha

25/10/2018 - 16:09:53

Bruno Henrique Santos de Oliveira, de 13 anos, pode chegar até a precisar de um transplante

Bruno Henrique Santos de Oliveira, de 13 anos, que mora em Sorriso, no bairro União, adora estudar matemática, brincar e se cercar do amor da família. Desde os 5 anos de idade, o garoto sofre diariamente com problemas de visão que podem lhe deixar cego. Mesmo com dificuldade para ler, ele não falta as aulas. O adolescente, que precisa passar por procedimento cirúrgico, mas não tem condições financeiras para desembolsar R$ 11 mil, teme deixar de enxergar os pais, irmãos e todas as cores da vida.

A história de Bruno será apresentada aos sorrisenses nesta sexta-feira (26) no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (HDTV), que faz uma campanha para ajudar a família a arrecadar o dinheiro que custeará a cirurgia nos dois olhos do adolescente. Na matéria será mostrada a luta diária do garoto que tem o sonho de ter a visão restabelecida e não mais sentir dores e incômodos diários.

Os problemas de visão, uma alergia crônica e ceratocone, uma doença ocular degenerativa que provoca a deformação da córnea, afetam diariamente a qualidade de vida do garoto, que já foi até reiterada vezes alvo de bullying na escola. Bruno não está sozinho em seu sofrimento. Toda a família teme que o adolescente fique cego e até precise fazer transplante de córnea, já que o caso dele requerer urgente resolução cirúrgica.

Aos que desejam conhecer mais a história do Bruno basta assistir a edição de hoje do Cidade Alerta. O apresentador Chagas Abrantes contará amanhã (26) os detalhes de uma linda história de superação e que, para ter um desfecho feliz, precisa da ajuda dos sorrisenses.

Preocupada e sem condições financeiras, a família resolveu pedir ajuda à população e recebe doações, que podem ser feitas na seguinte conta da Caixa Econômica Federal: Agência 2756; Operação 013, poupança; Conta 00032408-4, cuja titular é a Raquieli Claudina D Santo.

A mãe do jovem, Raquieli Claudina dos Santos, tem feito o que pode para conseguir o montante que será destinado à cirurgia do filho. Neste sábado (27), ela venderá feijoadas, cujas marmitas (vendidas a R$ 20, cada) devem ser retiradas na igreja Comunidade das Nações, na avenida Blumenau, no Recanto dos Pássaros, em Sorriso, a partir das 12h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da família de Bruno: (66) 99615-3950/ 99613-5602.

Saiba mais:

Sorriso: para evitar que filho perca a visão, mãe recebe doações e vende ‘feijoada solidária’

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso

Fonte:Portal Sorriso