Terça Feira,01 de Dezembro de 2020 São 13h36

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Detran alerta sobre site falso de leilões

27/10/2020 - 12:27:17

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso alerta para práticas ilegais que estão sendo imputadas à Autarquia. Foram recebidas denúncias a respeito de um site que se diz do Detran-MT e divulga leilões de veículos. O endereço na internet https://leiloesdetranmt.org/gov/home é falso e não representa leilões oficiais da Autarquia. A atividade desse mesmo site foi denunciada há dois meses à Polícia Civil.

O Leilão do Detran-MT é uma das modalidades de licitação específica com base nos artigos 271 e 328 do Código de Trânsito Brasileiro e se trata de um procedimento realizado por leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do Estado. Todo o procedimento de leilão é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da autarquia, além do acompanhamento pela Comissão Especial de Leilão do órgão.

O Detran-MT oferece um canal de informações eletrônico localizado na página da autarquia na internet. No Site Oficial, o usuário pode obter quaisquer informações sobre os procedimentos e serviços, inclusive informações sobre leilões oficiais (https://www.detran.mt.gov.br/aptos-a-circular).

Essa nova denúncia foi realizada e encaminhada à Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil (GECAT), responsável por denúncias dessa natureza.

 
 

Como proceder

1)     Para se assegurar que está consultando o site correto do Detran-MT, verifique que o endereço (URL), assim como todos os sites governamentais, termina com a extensão “.GOV.BR”;

2)     Não abra arquivos anexados (normalmente são programas executáveis criados para causar danos ao computador ou celular com a finalidade de roubar dados pessoais);

3)     Não acione links para endereços da Internet (mesmo que esteja escrito o nome do Detran-MT); 

4)    Se por acaso recebeu alguma mensagem sobre este site, exclua imediatamente a mensagem e denuncie (Ouvidoria Detran-MT 65 3615.4644).

Fonte:Folha Max