Sexta Feira,14 de Dezembro de 2018 São 00h59

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Em Sorriso caminhoneiro tenta furar bloqueio e tem caminhão apedrejado

01/03/2015 - 20:02:53

Um caminhoneiro tentou supostamente furar o bloqueio dos manifestantes na BR-163, que há 12 dias interditam a pista cobrando redução no preço do óleo diesel, e teve o caminhão apedrejado. Um dos líderes do movimento disse, que “a gente tinha liberado a pista por alguns minutos, quando veio este senhor correndo muito. Machucou duas crianças, arrastou um tambor de lixo e ainda danificou uma caminhonete. A nossa manifestação é pacífica e a gente não apoia violência de forma nenhuma, porém, não tivemos como conter a indignação do posto”.

Os manifestantes ainda procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência. Na delegacia, o condutor do caminhão se defendeu e disse que “me falaram que a pista estava liberada. Depois falaram que não estava e jogaram pneus na minha frente”. Muito irritado, o homem ainda reclamou que “há dias eu venho parando de bloqueio em bloqueio, desde que saí de Goiás”.

O caso será investigado e as responsabilidades pelo incidente serão apontadas. O para-brisas do caminhão ficou completamente destruído.

Na última semana, um incidente semelhante marcou o manifesto dos caminhoneiros e representantes do setor de transportes, em Nova Mutum. Durante a liberação da pista para todos os tipos de cargas, o motorista de um bitrem, carregado com soja, ao passar pelos manifestantes teria feito gestos obscenos. Revoltados, os caminhoneiros que participam do bloqueio decidiram parar a passagem deste veículo.

Pedras foram jogadas contra o para-brisas desta carreta, que ficou trincado, e ainda abriram o compartimento de descarga da soja. Com isso, os grãos ficaram espalhados pela rodovia federal. Segundo um dos líderes do manifesto, o carreteiro abandonou o veículo e conseguiu sair do local, evitando represálias maiores. Devido a este fato, o tráfego na BR ficou comprometido e os motoristas precisam passar por um desvio feito no local. Porém, a pista voltou a ser bloqueada novamente após o incidente. 

Esse foi o segundo incidente registrado durante o protesto dos caminhoneiros. No último dia 20, o motorista de um caminhão baú tentou furar o bloqueio e um manifestante jogou pedra no para-brisas e em um dos retrovisores. O caminhoneiro registrou queixa na delegacia.

Fonte:Só Notícias