Quarta Feira,03 de Junho de 2020 São 16h21

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Hospitais de MT receberão repasse do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal

Lei de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco assegura o suporte financeiro para a continuidade dos serviços prestados
19/05/2020 - 07:45:26

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou nesta segunda-feira (18), a Lei 11135/2020 de autoria do líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) que modifica a Lei 10.709 - que institui o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso- FEEF/MT.

A nova redação inclui nove hospitais filantrópicos de Mato Grosso e, com isso, os mesmos passam a receber repasse realizado pelo Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso, assegurando assim, o suporte financeiro para a continuidade dos serviços prestados.

Os hospitais beneficiados com a inclusão são: Associação Pró-Saúde do Parecis (Campo Novo do Parecis), Associação Beneficente Paulo de Tarso (Rondonópolis), Sociedade Hospital São João Batista (Poxoréo), Fundação Saúde Comunitária de Sinop (Sinop), Fundação Luverdense de Saúde (Lucas do Rio Verde), Associação Beneficência Poconeana (Poconé), Pró- Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Cáceres), Hospital Vale do Guaporé (Santa Casa de Pontes e Lacerda e Hospital Evangélico de Mato Grosso (Vila Bela da Santíssima Trindade).

Segundo Dilmar, as demandas desses hospitais são enormes e o custo é alto para mantê-los em funcionamento. “Quero agradecer o governo por sancionar este projeto tão importante, esses repasses vão ajudar a manter a qualidade dos serviços, e com isso vai beneficiar inúmeros pacientes que dependem dessas unidades de saúde”, finalizou Dilmar.

Fonte:Cristiane Guerreiro