Quinta Feira,21 de Março de 2019 São 14h11

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Justiça determina que Estado se manifeste sobre 13º salário em até 72h

26/12/2018 - 07:44:32

A Justiça estipulou o prazo de 72h para o Estado se manifestar a respeito do pagamento do 13º salário aos servidores que fazem aniversário em novembro e dezembro e aos comissionados.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

pedro taques preocupado

 Governador Pedro Taques (PSDB)

O parecer veio em uníssono ao pedido de liminar que o Sindicato de Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma) fez, no qual pede que o Estado pague imediatamente o décimo terceiro dos servidores.

 

Todavia, apesar do prazo estipulado para o cumprimento do pedido, o Estado só deverá se manifestar novamente no início da gestão do governador eleito Mauro Mendes (DEM). Isso se deve ao fato de que o Estado está em feriado prorrogado.

 

O Governo do Estado apontou que o décimo terceiro será pago com o dinheiro dos repasses do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), pago pelo Governo Federal.

 

A crise nas finanças fez com que os salários do mês de novembro fossem escalonados, sendo distribuídos da seguinte forma: os servidores que ganham até R$ 6 mil recebem até dia o dia 10; os que ganham até R$ 10 mil recebem até dia 19 e depois recebem o restante dos servidores.

Fonte:KHAYO RIBEIRO- HIPER NOTÍCIAS