Sábado,25 de Janeiro de 2020 São 23h44

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Mais um tremor de terra de 1,9º é registrado por observatório em Mato Grosso

14/11/2019 - 14:48:30

O segundo tremor de terra ocorreu na região do município de Conquista D’Oeste (531 quilômetros de Cuiabá), ontem. De acordo com o Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB), o abalo sísmico foi de 1,9 graus na escala de Magnitude Regional (mR). O tremor foi detectado por quatro estações e não houve profundidade significativa para ser percebido pelos moradores.

Na última terça-feira, o observatório também registrou um tremor 2,9 graus na região de Nova Maringá (371 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). O abalo foi detectado por 11 estações. De acordo com o relatório, o abalo sísmico é considerado de baixa intensidade, distante do centro da cidade e sem profundidade para causar danos.

No mês passado, o registro do tremor 3 graus  ocorreu na região de Pedra Preta (245 quilômetros ao Sul de Cuiabá). O abalo foi detectado por seis estações do Observatório Sismológicos.

Em setembro, dois tremores de terra também foram registrados nas regiões de Aripuanã e Juara (597 e 300 quilômetros de Sinop, respectivamente). O primeiro foi no município de Aripuanã de 2,5 na escala de Magnitude Regional (mR) e detectado por quatro estações do Obsis.

Fonte:sonoticias