Sábado,25 de Janeiro de 2020 São 04h54

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Médico de MT anuncia preço de silicone; CRM vê violação ética

09/01/2020 - 21:05:43

O cirurgião plástico mato-grossense Marcos Harter divulgou em sua página do Instagram nesta semana uma “promoção” para mulheres que desejam colocar silicone em Florianópolis (SC). 

O anúncio com valores de procedimentos é vedado por uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que diz que preços só podem ser tratados dentro do consultório médico e negociados entre profissional e paciente.

Marcos é natural de Sorriso (420 km de Cuiabá) e ficou conhecido nacionalmente por suas participações polêmicas nos programas “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, e “A Fazenda”, da Rede Record.

Em 2018, ele foi candidato a deputado federal pelo PSC em Mato Grosso, porém, com pouco mais de 16 mil votos, não conseguiu se eleger.

Na descrição da postagem, o chamado “Projeto Silicone” tem o custo de R$ 6.950 e nele estão incluídas despesas com cirurgião e equipe, hospital, médico anestesista e a prótese.

A publicação ainda traz um vídeo de mais de 12 minutos com o cirurgião explicando a uma paciente todo o processo e possibilidades e riscos de se colocar um silicone.

CRM se manifesta

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) afirmou que está “atento às violações das regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina relacionadas ao profissional citado”.

E afirmou que notificará o Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (Cremesc) para instaurar uma sindicância contra o profissional. Segundo a nota, “apesar do médico ser inscrito no CRM de Mato Grosso, o Código de Processo Ético-Profissional determina que essa apuração se dê no local onde o fato ocorreu”.

O conselho ainda lembra que o cirurgião já responde a uma sindicância, instaurada em março do ano passado, para investigar suposto “desvio ético”. À época, ele publicou uma foto no Instagram, em que aparece comendo dentro de uma sala de cirurgia do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso.

Fonte:Cíntia Borges-Mídia News