Sábado,25 de Janeiro de 2020 São 04h55

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

MTI atua para restaurar redes de fibra ótica rompidas pela Energisa

O rompimento ocorreu por ação de técnicos da concessionária, que determinou o corte e retirada dos cabos.
18/12/2019 - 11:01:18

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que já está realizando os reparos necessários para solucionar o rompimento nos cabos de fibra ótica da rede Infovia, do Governo do Estado, causado pela concessionária de energia elétrica Energisa.

O rompimento ocorreu por ação de técnicos da concessionária, que determinou o corte e retirada dos cabos instalados nos postes na segunda-feira (16.12), sem o conhecimento da empresa de telecomunicações que dá manutenção aos cabos da Infovia e da própria MTI.

Tal ação afetou diversos serviços e órgãos do Estado atendidos pela Infovia. Entre eles, o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Comando Geral da Polícia Militar (PM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz). 

No caso da Sefaz, como existe uma rota alternativa, a comunicação não foi prejudicada e não houve registro de qualquer indisponibilidade dos serviços que dela dependem. 

A equipe técnica da MTI já está atuando para proceder com a recuperação emergencial dos links de comunicação, para que os serviços sejam restabelecidos e os atendimentos aos cidadãos sejam normalizados. Além disso, a MTI já está em contato com a Energisa a fim de assegurar que novos problemas semelhantes não ocorram.

Fonte:Karine Miranda | MTI