Terça Feira,01 de Dezembro de 2020 São 13h48

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Operação Abafa aplica R$ 4,2 milhões em multas no Nortão

22/11/2020 - 08:08:41

As ações de fiscalizações da operação Abafa da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Polícia Militar ocorreram nas  regiões de Peixoto de Azevedo, Marcelândia e União do Sul. Foram fiscalizadas 17 propriedades e aplicados R$ 4,2 milhões em multas.

Grande parte das infrações verificadas está relacionada ao desmatamento a corte raso de vegetação nativa, objeto especial preservação consumado mediante uso do fogo. Também foram flagrados instalação de atividade pecuária sem licença e desmatamento em área embargada.

Outros danos verificados foram corte de espécie proibida, vegetação severamente danificado pelo fogo, uso de recursos hídricos sem licença ambiental e atividades agrícolas em área embargada.

A operação ocorreu em período que estava proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. O decreto que estabelece o período proibitivo seguiu ativo até o dia 12 de novembro.

A Operação Abafa Amazônia foi lançada pela Sema e de segurança Pública no mês de agosto de 2019 com objetivo de combater crimes ambientais e incêndios.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Fonte:Assessoria