Terça Feira,20 de Novembro de 2018 São 22h02

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Outubro Rosa: mês da prevenção do câncer de mama

16/10/2018 - 14:58:52

A campanha Outubro Rosa, que acontece durante todo este mês, levanta debates muito importantes sobre o câncer de mama. No entanto, também encontramos diversas informações que são passadas erroneamente e sem embasamento científico. O fato ainda se intensifica quando a questão é a relação entre câncer de mama e cirurgia plástica. 

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Quem vence um Câncer de Mama costuma sair com algumas sequelas desta batalha. A avaliação com um Cirurgião Plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é fundamental  para as mulheres que querem reconstruir as mamas e consequentemente recuperar a autoestima.

A cirurgia de reparação das mamas não segue um protocolo, tudo vai depender de cada caso, pode ir desde a reconstrução total ou parcial do mamilo até à implantes.

Além da cirurgia de reconstrução, outros dois tipos de intervenção, a Mamoplastia Redutora (Redução das Mamas) e Mamoplastia de Aumento (utilizando silicone) podem ser realizadas na mama não acometida para simetrização.

Fonte:Dr. Elson Adorno- olhar direto