Sexta Feira,14 de Dezembro de 2018 São 00h06

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeito de 5 anos perde seu mandato para um adolescente de 16

10/08/2014 - 22:25:03

Dorset é uma pequena “cidade” em Minnesota, nos Estados Unidos. Com cerca de 28 habitantes, o local não é reconhecido oficialmente como um munícipio. Por isso, os moradores da região decidiram contornar o problema inventando uma eleição inusitada para prefeito. Funciona assim: cada pessoa paga 1 dólar para colocar um nome na urna durante um festival turístico. Ao final do dia, o nome do futuro prefeito é sorteado para cumprir seu mandato durante o ano seguinte.

Por três eleições seguidas, Robert “Bobby” Tufts, de 5 anos, foi eleito prefeito de Dorset. O menino diz que se divertiu muito, mas que já é hora de passar a cadeira adiante. Segundo o ex-prefeito, talvez seja o momento de seu irmão mais novo, de apenas 2 anos, tentar conquistar o cargo.

O vencedor de 2014 foi Eric, um menino de 16 anos que ainda está no colégio. Ele diz que a ideia de concorrer para prefeito veio no dia que ele conseguiu comer cinco sorvetes fritos de uma vez, o que aparentemente mostrou para o rapaz que ele estava preparado para o cargo.

Fonte:emresumo