Segunda Feira,19 de Agosto de 2019 São 21h26

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Saúde de Vera bate meta geral da campanha de vacinação contra a Gripe Influenza H1N1

A campanha começou em 22 de abril e foi encerrada em 31 de maio completando 101,45% da cobertura contra a H1N1 no município
06/06/2019 - 13:25:02

O município de Vera atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizou 101,45% da meta geral. A meta estipulada pelo Ministério era de imunizar no mínimo, 90% pessoas inseridas nos grupos prioritários. Após o período da campanha de 22 de Abril a 31 de Maio, a cobertura geral em Vera totalizou 101,45%. O secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel agradeceu o esforço da equipe para alcançar a meta.

“Quero agradecer o esforço da equipe da saúde para o alcance da meta e também agradecer a população que procurou as unidades de saúde para a vacinação. Venho lembrar ainda que se houver alguma criança com idade de 6 meses a menores de 5 anos, e que ainda não recebeu a vacina, que procure a unidade de saúde o quanto antes para receber a vacina”, ressaltou o secretário.

O público alvo da campanha era as crianças de 6 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e mulheres com até 45 dias pós-parto; idosos a partir de 60 anos; portadores de doenças crônicas ou de risco clínico; trabalhadores na área de saúde; professores; indígenas; pessoas privadas de liberdade, incluindo adolescentes cumprindo medida socioeducativa; profissionais do sistema prisional; policiais civis; militares; bombeiros e membros ativos das forças armadas.

Medidas de Prevenção

Tomar os cuidados gerais de higiene pessoal; Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão; Fazer uso do álcool gel; Usar lenços descartáveis para cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes; Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em superfícies ou objetos de uso coletivo, como maçanetas, telefones, entre outros; Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal; Procurar assistência médica se surgirem sintomas compatíveis com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A. As pessoas que estiverem com a suspeita da doença devem fazer uso da máscara respiratória para interromper o ciclo de transmissão do vírus.

Fonte:Dieny Vieira