Sexta Feira,22 de Novembro de 2019 São 14h57

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Uber vai permitir que motoristas mulheres transportem apenas passageiras

27/10/2019 - 09:43:39

Situações de assédio em veículos populares são frequentes. Mas a Uber propõe uma solução que pode trazer mais segurança para as usuárias do serviço.

A empresa criou o ‘Elas na direção’, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, uma iniciativa que possibilita às motoristas a opção de receber chamadas somente de mulheres.

Além de também resguardar as passageiras, a medida tem potencial de fortalecer a comunidade de mulheres que dirigem para a Uber no Brasil.

“A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, estamos criando uma plataforma para contribuir para que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos, sua independência pessoal e financeira”, afirma a empresa em comunicado oficial.

O projeto começou em outubro somente em Campinas, Curitiba e Fortaleza, ainda num formato piloto. Mas existem planos de expansão para todo o país no ano que vem.

A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, criamos a plataforma

 

Elas na Direção para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando sua independência pessoal e financeira como motoristas parceiras da Uber.

Fonte:Matheus Fragata