Quinta Feira,14 de Novembro de 2019 São 00h28

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Assembleia faz sessão solene em homenagem ao Lions e entrega títulos a cidadãos

28/06/2019 - 15:08:37

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, nesta quinta-feira (27), às 19h, uma sessão plenária especial para entrega de moções de aplausos em comemoração aos 50 anos de fundação do Lions Clube Cuiabá Norte e para a entrega de cinco títulos de cidadão mato-grossense. O evento foi requerido pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e pode ser acompanhado presencialmente no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, em Cuiabá, ou pela TV Assembleia, que fará a transmissão ao vivo.

Do Lions Clube Cuiabá Norte, serão homenageados 50 integrantes com moções de aplausos. “É uma sessão em comemoração aos 50 anos deste clube tão importante e uma justa homenagem àquelas personalidades que contribuíram de forma expressiva e relevante para o desenvolvimento econômico, mas, principalmente social, do estado”, justificou Dilmar.

Para o atual vice-presidente do clube e ex-governador do Lions em Mato Grosso, Abílio Camilo Fernandes Neto, a homenagem prestada por Dilmar Dal Bosco representa o reconhecimento ao trabalho de todos os integrantes.

“É um reconhecimento pelos serviços prestados na Baixada Cuiabana, não apenas em Cuiabá. É um reconhecimento do Parlamento, em especial do deputado Dilmar, mesmo não sendo da região, pelo trabalho voluntário que fazemos entre os mais carentes”, reconheceu.

De acordo com o ex-governador do Lions em Mato Grosso e membro do clube homenageado, Eraldo da Silva Pereira, ao longo da história de 50 anos, o Cuiabá Norte já trabalhou, em parceria com todos os clubes de Mato Grosso, na abertura do Hospital do Câncer e na implantação do Instituto Lions da Visão.

Como clube, construiu e manteve, em parceria com a Igreja Presbiteriana, uma creche no Jardim Vitória. Atualmente, após ajudar na construção, mantém outra creche, esta em parceria com a instituição espírita Anjo Gabriel, no bairro Pedra 90.

O Cuiabá Norte é o clube mais antigo da capital em atividade. Teve entre os seus fundadores o médico e deputado Antônio Correa da Costa Neto, que exerceu mandato na Assembleia na década de 1970 e na Câmara Federal nos anos 1980.

O Lions é um clube de serviço internacional. Em Mato Grosso possui aproximadamente 1,5 mil associados distribuídos em 49 clubes, sendo oito só em Cuiabá.

Cidadãos mato-grossenses - Além das moções de aplausos, Dilmar Dal Bosco fará a entrega de cinco títulos de cidadão mato-grossense conferidos em anos anteriores, cujos certificados ainda não estão em posse dos homenageados.

De Sinop, serão entregues títulos ao jornalista Daniel Coutinho, ao vereador Luciano Chitolina (PSDB) e ao empresário Gleisson Omar Tagliari. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, de Cuiabá, e a prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, também receberão. 

Fonte:MARCO STAMM / Assessoria