Terça Feira,18 de Dezembro de 2018 São 10h15

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Câmara promoverá audiência pública para discussão de ideias visando formação do Código Florestal Municipal

11/08/2015 - 16:29:07

A informação dada ontem (10), pelo presidente do legislativo Luís Xavier, tem o propósito de reunir todas as classes da sociedade verense no dia 20.08 à noite, na Câmara, para que todas as opiniões e ideias sejam ouvidas para posteriormente ser fundamentado o Código Ambiental que ainda não existe em Vera.

Segundo Xavier, do consórcio sustentável do vale do teles pires apenas duas cidades não tem, uma delas é Vera, por isso a necessidade desta audiência.

“Após aprovado, a Prefeitura será um dos órgãos responsáveis por dar o parecer e oportunidade de liberação de alguns projetos de manejo florestal, claro que respeitando as leis superiores a níveis nacionais e estaduais”, explicou o presidente.

7 de setembro

O vereador também informou a sociedade que no dia da independência a Prefeitura estará promovendo o “Dia D, Vera em Ação”, que é quando toda sociedade será convidada a participar - além do Ato Cívico que acontecerá a partir das 7h da manhã- o dia todo e solucionar suas pendências em forma de acordos que envolverão o Fórum, Cartórios, Prefeitura e os requerentes dos documentos.

Ele lembra que serão também oferecidos os serviços de regularização de imóveis com pendências, presença também da Colonizadora Sinop e advogados esclarecendo o novo fator previdenciário que corresponde ao novo formato de legislação para aposentadoria.

“Vai ser um dia em que estarão expostos os trabalhos das Secretarias Municipais além a Câmara também irá demonstrar seus trabalhos e os trabalhos dos vereadores, suas obrigações e deveres além de um pouco da história do Legislativo”, acrescentou o presidente.

AUDIÊNCIA DA UNEMAT EM Feliz Natal

A reunião aconteceu no último sábado (08) onde estiveram além do prefeito Nilso Vígolo também o presidente da Câmara de Vera, como convidados para apoiar o projeto que visa a implantação de uma extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

“Fomos lá como apoiadores e saímos de lá como um dos anfitriões com possibilidade de trazer para Vera uma extensão da Unemat que seria um dos cursos ainda a ser definido”, salientou Xavier.

Ele destacou a presença dos deputados estaduais Silvano Amaral e Dilmar Dal’Bosco.

Segundo Xavier, ficou definida na audiência que uma equipe da Unemat irá fazer uma pesquisa em Vera e Feliz Natal, que definirá qual o curso que as pessoas mais querem que seja implantado. Ele acrescenta ainda que já em comunicação com o prefeito Nilso, teve a confirmação da marcação de uma reunião com os representantes da universidade afim de definir o curso que terá em Vera.

“É claro que ainda tem muito planejamento e estudos, mas tenho muita esperança que num futuro breve tenhamos um dos cursos da Unemat aqui”, disse entusiasmado Xavier.

Disse que esteve nas futuras instalações das empresas no Parque Industrial II sobre o qual ele citou que o local está ficando ótimo e vai ser, além de bonito muito importante

Fonte:Elizeu Teixeira- Assecom