Sexta Feira,14 de Dezembro de 2018 São 00h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Deputados estaduais garantem R$ 200 mil de emendas para implantar eventual extensão da Unemat em Feliz Natal

09/08/2015 - 18:57:41

A audiência pública ocorreu neste último sábado de manhã no auditório da Prefeitura e depois qualificados debates em que os professores e diretores da Unemat deixaram claro que a instituição não tem nenhum recurso orçamentário para implantar novos cursos e o prefeito Toni Dubiella também ressaltou a grave situação financeira do município, os deputados estaduais chamaram para si o compromisso: Silvano Amaral e Dilmar Dal´Bosco garantiram cada um uma emenda de R$ 100 mil para aplicação na implantação de cursos em Feliz Natal. Dal´Bosco garantiu ainda que o deputado federal Nilson Leitão também se compromete a destinar recursos de emendas para o mesmo fim.

O anúncio foi bastante comemorado pelos presentes, inclusive pelo prefeito Toni Dubiela, que já tinha ressaltado seu compromisso com a educação (em apenas 2,5 anos de seu governo, o Índice de Desenvolvimento da Educação – Ideb que ele recebeu em 3,1 já está em 5,1 – com as metas garantidas até 2017 e quando a média nacional do MEC é de 4,9).

O primeiro passo a ser seguido agora é a materialização de compromissos entre as partes - Executivo, Legislativos e Unemat no sentido de se aprovar lei e depois um convênio estabelecendo as condições e os cursos iniciais que possam ser implantados em Feliz Natal. Foi aventada ainda a possibilidade de o convênio estabelecer uma parceria com o vizinho município de Vera, para que possa haver uma complementação de alunos de cursos de uma e de outra cidade.

Houve também uma intensa participação do público e de outras autoridades, como vereadores, professores e lideranças populares, fazendo perguntas e apresentando sugestões para o tema em debate. O prefeito Dubiella agradeceu a todos, o mesmo acontecendo com o presidente da Câmara, vereador Cléverson Anacleto – entidade que promoveu a audiência.

Fonte:Itamar Cavalcante/Assessoria