Segunda Feira,22 de Abril de 2019 São 00h17

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Ex deputado flagrado recebendo dinheiro ganha cargo na AL

08/02/2019 - 06:39:01

O ex-deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) foi nomeado para ocupar o cargo de secretário parlamentar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Considerando salário e verba indenizatória, ele receberá R$ 19,2 mil. 

A nomeação consta no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, publicado nesta quinta-feira (7). Conforme a publicação, Fraga ficará lotado na Consultoria Técnica Jurídica da Mesa.

O deputado Zé Domingos é um dos que foram flagrados recebendo maços de dinheiro supostamente de propina no Palácio Paiaguás, do então governador Silval Barbosa.

Na ocasião, o então chefe de gabinete de Silval, Sìlvio Correa, repassou o dinheiro a Domingos e Ezequiel Fonseca. Após o episódio, Domingos desistiu de tentar a  reeleição.

O vídeo consta na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, que apontou que os valores entregues ao então deputado eram relativos a uma espécie de “mensalinho” pago aos parlamentares em troca de apoio à sua gestão.

“Dinheiro na meia”

No vídeo anexado à delação, Zé Domingos aparece com o então deputado Ezequiel Fonseca. No início da gravação, eles estavam sentados no gabinete de Silvio Araújo (chefe de gabinete de Silval), à espera do dinheiro.

Na ocasião, Silvio Araújo sugeriu que o dinheiro fosse colocado dentro de uma mochila. Em seguida, eles esvaziam uma caixa para acondicionar as cédulas.

Relembre o diálogo:  

Ezequiel: "Não vai de cheque?".

Zé Domingos: "Põe os dois juntos, a gente sai os dois juntos. Quer dar confiança, sai os dois. Saindo de mochila acho melhor lá no carro".

Ezequiel Fonseca: "Põe na meia. Melhor do que sair com essa mochila aí".

Zé Domingos: "Ah, mas aí eu não vou sair sem um segurança".

Ezequiel: "Então o que que faz?".

Zé Domingos se levantou e apontou para uma caixa de papelão que estava no gabinete e que, segundo ele, só tinha “porcaria” dentro.

Zé Domingos: “Põe o meu e o do Ezequiel aqui dentro, né não Ezequiel?”, disse ele, gerando risadas do trio.

Silvio fez a contagem dos maços de dinheiro e Zé Domingos os acomodou na caixa de papelão.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FejUS2pF4h4

Fonte:CAMILA RIBEIRO -Mídia News