Sexta Feira,22 de Março de 2019 São 13h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Mauro detalha situação crítica em todas áreas do governo

02/01/2019 - 14:09:59

No primeiro discurso após a posse na Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) acentuou as críticas contra o seu antecessor, Pedro Taques (PSDB).

“Todos aqui presentes conhecem a dura realidade do Estado, não precisaria eu aqui traduzir os números de um governo que termina nesse momento e que foi para todos nós uma grande incógnita e ao final uma grande interrogação do papel que ele poderia ter cumprido”, reiterou Mendes. 

O governador pediu o apoio dos deputados para adotar medidas corretas. “Teremos que fazer o necessário para recuperar a capacidade do Estado brasileiro e acima de tudo do Estado de Mato Grosso cumprir o seu papel perante o cidadão”, conclamou Mauro. 

Mauro citou a situação dos servidores com salários atrasados, fornecedores sem receber pelos serviços, falta de repasses constitucionais às prefeituras e  o colapso nos hospitais regionais. “Esses são apenas alguns dos números  e  forma clara de perceber que algo muito errado está acontecendo no nosso Estado”, atestou o novo governador. 

Mauro avisou ainda que fará os enfrentamentos necessários para tirar o Estado da atual situação. Pediu aos Poderes compreensão e muito apoio. Conforme ele, não há em nenhuma área com um resultado razoável. “Todas as áreas apresentaram cenários que exigem um desafio muito grande, preciso apoio do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Precisamos reestabelecer a confiança”, reforçou. (Colabrou Gizele Carvalho)

Fonte:Celly Silva