Domingo,08 de Dezembro de 2019 São 19h29

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Adolescente diz que ateou fogo em ônibus devido às más condições da cadeia de Sorriso, onde pai e irmão estão presos

20/08/2014 - 13:10:31

Um adolescente de 17 anos confessou à Polícia Civil ser um dos autores do incêndio que destruiu quatro ônibus escolares em Sorriso na madrugada desta terça-feira (19) na garagem da prefeitura localizada em frente à Escola Ivete de Lurdes Arenhardt, na avenida Brasil.

Denunciados por moradores, I.S.S e J.F.S., também de 17 anos, foram detidos na manhã desta quarta-feira (20) no bairro São Matheus a bordo de uma motocicleta CG Titan sem placa.
 
Foto: Rádio Sorriso
I.S.S deles disse aos policiais que outras pessoas entregaram galões com gasolina para que eles incendiassem os veículos. No entanto, não informou o motivo do ataque.

No momento do crime, a moto utilizada na ação teria sido pilotada por J.F.S. e que I.S.S. seria o encarregado de incendiar os ônibus com o auxílio de um galão de gasolina.

O delegado Pablo Borges Rigo informou que os dois adolescentes disseram aos policiais militares que eram os autores, mas que em depoimento na Delegacia um confessou e o outro nega ter participação no incêndio.

Conforme Rigo, um dos infratores confessou a autoria do incêndio e disse também à polícia que a motivação foi em protesto, devido reivindicações de melhoria da Cadeia Pública local, onde o pai e o irmão cumprem pena.

A Polícia analisou imagens captadas pelas câmeras de segurança de um posto de combustível na região e observaram dois suspeitos em uma motocicleta Titan vermelha comprando gasolina e armazenando em um galão. 

O delegado diz que um galão com as mesmas características que aparece nas imagens foi deixado pelos criminosos no local do incêndio. 
 

Fonte:Hoje News