Segunda Feira,19 de Novembro de 2018 São 09h23

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Advogado tentou matar idoso antes de agredir juiz, diz polícia

27/09/2018 - 14:23:17

O advogado Homero Amilcar Nedel, 59 anos, suspeito de agredir o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de 38 anos, em Paranatinga (a 411 km de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (26), também teria tentado matar o dono de uma oficina mecânica, de 60 anos, no mesmo dia.

O juiz foi agredido pelo advogado Homero dentro da sua sala, no Fórum de Paranatinga. O ataque, segundo o advogado, foi motivado por procedimentos que o magistrado tomou durante uma audiência ocorrida no dia anterior, da qual participou uma advogada que é filha do agressor.  

Conforme a Polícia Civil de Paranatinga, Homero foi conduzido até a delegacia e interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso na modalidade tentada, lesão corporal, desacato e coação no curso do processo.

As duas ocorrências, no Fórum e na ofina mecânica, ocorreram na quarta-feira (26) e guardam referência a desentendimentos de um processo judicial em que a filha do suspeito é parte integrante.

O advogado será conduzido para audiência de custódia nesta quinta-feira (27). A audiência será presidida por um juiz substituto.

Todo o interrogatório e procedimento de flagrante foi acompanhado por profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o delegado, a polícia deve continuar as investigações para apurar o ocorrido na defesa democrática e garantir a proteção não apenas das pessoas físicas envolvidas na ocorrência, mas também das instituições integrantes nos fatos.

Fonte:Midia News